Escolas podem solicitar palestras gratuitas de Astronomia

September 14, 2017

O Clube Centauri iniciará suas atividades do segundo semestre de 2017 ofertando palestras de astronomia itinerante no período da tarde. As escolas interessadas devem solicitar preenchendo o formulário disponível ao clicar aqui. As palestras serão ministradas pelos membros do Clube Centauri gratuitamente com o objetivo de incentivar os alunos aos estudos de ciências da natureza com uma abordagem interdisciplinar de temas da astronomia.

A apresentação pode ser modulada para que possa se adequar ao cronograma escolar da disciplina conforme solicitado pelo professor ou coordenador no ato do preenchimento do formulário. O Clube Centauri é uma organização de astrônomos amadores, estudantes de física, professores e apaixonados por astronomia que promovem atividades de ensino de astronomia na região de Itapetininga. Por dois anos consecutivos (2015-2016) foi homenageado pela NASA (Agência espacial americana) com um certificado de reconhecimento dos serviços prestados.