Clube busca novos membros apaixonados por Astronomia

March 2, 2018

O Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga está com inscrições abertas para a candidatura de novos astrônomos amadores. Contando com mais de 40 membros oficiais e 1400 seguidores o projeto Centauri aceita professores, estudantes, profissionais da área de comunicação e astrônomos amadores que queiram aprender astronomia e trabalhar no crescimento do grupo.

Aqueles que queiram participar do projeto devem morar na região de Itapetininga ou Sorocaba, onde os eventos acontecem em maior frequência. Os parceiros da equipe de astronomia são as duas maiores instituições de ensino federais das cidades: A UFSCar Sorocaba e o IFSP Itapetininga, onde a maioria dos encontros acontecem.

Em 2018 ainda, acontecerá a 4º edição do Encontro Paulista de Astronomia, evento apoiado pelo Centauri e que será realizado em Angatuba/SP pelo grupo EcoRoad na Escola Planeta localizada na Rua Teodoro José Rodrigues, 678 - Jd. Domingos orsi, Angatuba - SP.

Noite de Observação Astronômica na Praça dos Amores, no Centro de Itapetininga/SP.