Centauri Rockets: A nova divisão de astronáutica

June 14, 2018

Nova divisão será responsável por lançar mini foguetes comerciais; planejar e construir foguetes para competições nacionais.

A criação da Centauri Rockets alimenta uma demanda importante para o Brasil, a área de engenharia aeroespacial. Pouquíssimo desenvolvida quando comparada a países emergentes como Índia, Rússia e China necessita de uma atenção especial, tanto na área tecnológica como educacional. O objetivo é fomentar a ciência e engenharia espacial no brasil, aprendendo e divulgando as atividades através de palestras e workshops.

A divisão de foguetes do Clube será inicialmente patrocinada pela Bandeirante Rockets, uma empresa brasileira de fabricação e revenda de modelos de foguetes. Através de uma parceria, o clube foi

presenteado com 5 foguetes comerciais de pequeno porte para iniciar o projeto.

Primeiros foguetes da equipe

O aprendizado será o prêmio maior para os componentes da equipe, uma vez que os conhecimentos adquiridos em física e engenharia no processo de criação promoverá um avanço pessoal e profissional aos membros. Também fazem parte do projeto a participação em competições a nível nacional como o Festival Brasileiro de Minifoguetes e a Mostra Brasileira de Foguetes (orientando uma equipe de alunos do ensino médio).

Mais informações podem ser solicitadas pelo nosso e-mail:

clubecentauri2@gmail.com