• NASA Night Sky Network

Integrantes do Clube Centauri são reconhecidos pela NASA



A NASA através de um de seus programas, a NASA NIGHT SKY NETWORK, reconheceu 10 membros do Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga pelas atividades realizadas no ano de 2020.

Diante das dificuldades impostas pela pandemia, o Clube precisou adaptar suas atividades em 2020, e criou o Saturnou: Ciclo de Palestras de Astronomia, que ocorreu em formato remoto pelo Google Meet sempre nas tardes de sábado.


Reunião do Clube Centauri no ano de 2019, no IFSP Campus Itapetininga


Os integrantes homenageados foram Rodrigo Raffa, Izabela Almeida, Marco Centurion, Bruno Morais, Ari Shinhe, Paloma Santos, Victor Camargo, Maria Elisa, Jonas Nascimento e Lucas Gomes. A atividade virtual tinha o objetivo de capacitar os membros do Clube nos mais diversos temas das áreas de Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Astronáutica.


Certificado de reconhecimento da NASA pelas contribuições do Clube Centauri no ano de 2017, quando ainda integrava o programa NASA SPACE PLACE.


A Night Sky Network é uma coalizão nacional de clubes de astronomia amadores que traz a ciência, tecnologia e inspiração das missões da NASA ao público em geral. Embora o apoio com recursos físicos seja limitado aos clubes pertencentes ao EUA, o Clube Centauri, sendo brasileiro, entrou após o fim do programa NASA Space Place em 2018 e desde então continua trabalhando na tradução de artigos de divulgação em Astronomia para a língua portuguesa.


Todos os artigos traduzidos pelo Clube estão disponíveis aqui em nosso blog.

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

© 2018 Clube Centauri - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Izabela Almeida.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram