clube centauri

O Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga é uma associação de astrônomos amadores, professores e universitários com o objetivo de divulgar a astronomia, realizar encontros para observação celeste e promover o interesse da comunidade em ciência. Fundado por Rodrigo Raffa, a equipe atualmente conta com 7 membros na diretoria e mais de 70 membros oficiais, além de mais de 10 mil seguidores nas redes sociais.

reunião de membros
observação lunar em sorocaba viajantes cosmicos
epa encontro paulista de astronomia 2017 clube centauri ifsp

O projeto “Centauri” foi iniciado em 2014, se consolidando em 13 março de 2015 com a união de membros e seus telescópios. Somos pioneiros na região metropolitana de Sorocaba, realizando palestras gratuitas em escolas públicas e privadas, organizamos eventos de astronomia e astronáutica em parceria com outras instituições, como o Encontro Paulista de Astronomia e o Torneio Regional de Foguetes.

clube de astronomia centauri logo 2014
clube de astronomia centauri logo 2015
clube de astronomia centauri 2016

clube de astronomia centauri logo 2017

clube de astronomia centauri logo 2018

2018

Fizemos parte do Programa SPACE PLACE da NASA (Agência Espacial Americana) que proporcionou maior acesso a conteúdo científico de qualidade, sendo disponibilizado para a população através do nosso site. O Clube é grato por manter parceria para eventos com o IFSP Itapetininga, UFSCar Sorocaba, Astrocan, Viajantes Cósmicos, Grupo EcoRoad, BRAMON, Facens, SmartMall, Observatório de Piracicaba, além de outras instituições e parceiros que atuam de forma independente.

nasa space place parceria clube de astronomia centauri
astrocan nhandeara renato poltronieri clube de astronomia centauri
ifsp instituto federal itapetininga parceria clube de astronomia centauri
viajantes cosmicos sorocaba parceria clube de astronomia centauri