clube centauri

O Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga, fundado no dia 13 de março de 2015 por Rodrigo Raffa, é uma iniciativa comprometida com a promoção do interesse e conhecimento em astronomia. Com uma equipe de 5 membros na diretoria, mais de 70 membros oficiais e um alcance nas redes sociais, contando com mais de 6 mil seguidores no Instagram e 9 mil no Facebook, o clube cativa estudantes, professores e o público em geral, inspirando uma jornada de descoberta pelos mistérios do universo.

reunião de membros
observação lunar em sorocaba viajantes cosmicos
epa encontro paulista de astronomia 2017 clube centauri ifsp

Desde o seu início, o Clube Centauri tem atendido mais de 40 escolas na região metropolitana de Sorocaba, colaborando em olimpíadas de conhecimento, mostras de foguetes, feiras de ciências e oficinas de telescópios. Buscando estar presente em mais escolas da região, o clube aspira não apenas ampliar o acesso à ciência do cosmos, mas também formar professores e integrar a astronomia como um eixo central do conhecimento.

clube de astronomia centauri logo 2014
clube de astronomia centauri logo 2015
clube de astronomia centauri 2016

clube de astronomia centauri logo 2017

clube de astronomia centauri logo 2018

2018

O Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga obteve um certificado de reconhecimento da NASA, destacando suas atividades inspiradoras. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, bem como com universidades públicas e privadas e instituições de astronomia em todo o Brasil. Essas colaborações fortalecem o compromisso do clube em promover a ciência e a exploração espacial, enquanto ampliam o acesso ao conhecimento astronômico de qualidade para a comunidade.

nasa space place parceria clube de astronomia centauri
astrocan nhandeara renato poltronieri clube de astronomia centauri
ifsp instituto federal itapetininga parceria clube de astronomia centauri
viajantes cosmicos sorocaba parceria clube de astronomia centauri