O Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga é uma associação de astrônomos amadores, professores e universitários com o objetivo de divulgar a astronomia, realizar encontros para observação celeste e promover o interesse da comunidade em ciência. Fundado por Rodrigo Raffa, a equipe atualmente conta com 8 membros na diretoria e mais de 40 membros oficiais, além de mais de 1400 seguidores nas redes sociais.

O projeto “Centauri” foi iniciado em 2014, se consolidando em 13 março de 2015 com a união de membros e seus telescópios. Somos pioneiros na região metropolitana de Sorocaba, realizando palestras gratuitas em escolas públicas e privadas, participamos e organizamos anualmente o Encontro Paulista de Astronomia em parceria com outras instituições de astronomia amadora do estado.

2018

Fazemos parte do Programa SPACE PLACE da NASA (Agência Espacial Americana) onde proporcionou a nós maior acesso a conteúdo científico de qualidade que é disponibilizado para a população através do nosso website. O Clube é grato por manter parceria para eventos com o IFSP Itapetininga, Astrocan, UFSCar Sorocaba, Viajantes Cósmicos, Grupo EcoRoad, BRAMON, Synergy Rockets e Observatório de Piracicaba.

nasa space place parceria clube de astronomia centauri
astrocan nhandeara renato poltronieri clube de astronomia centauri
ifsp instituto federal itapetininga parceria clube de astronomia centauri
viajantes cosmicos sorocaba parceria clube de astronomia centauri