top of page
  • NASA

Como assistir um lançamento de foguete no Kennedy Space Center


Não há nada parecido com isso na Terra. Assistir a um lançamento de foguete a apenas alguns quilômetros de distância oferece uma perspectiva única sobre a tecnologia e o poder necessários para enviar espaçonaves para a órbita da Terra e além. A contagem regressiva para decolar começa com o clarão de fogo quando os motores dos foguetes se acendem. Segundos depois, o foguete sobrevoa e o estrondo atrasado dos motores se transforma em um rugido que vibra através da paisagem e para os espectadores quando eles sentem os efeitos.

Reprodução: YouTube.

Quais são os locais de visualização de lançamento?

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy oferece oportunidades de visualização de lançamentos de foguetes do Centro Espacial Kennedy e da Estação da Força Aérea do Cabo Canaveral. Áreas de visualização de lançamentos especiais são fornecidas para visitantes com base em protocolos de segurança da Eastern Test Range da Força Aérea dos Estados Unidos. O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy pode oferecer qualquer uma das quatro opções de área de visualização a seguir para o lançamento de um foguete.

  • Pórtico de observação LC-39 - US $ 49 além da admissão diária

  • Apollo / Saturn V Center - US $ 20 além da admissão diária

  • NASA Causeway - US $ 40, além de admissão diária

  • O principal complexo de visitantes, ao lado do ônibus espacial Atlantis ® - incluído com a admissão diária

Os visitantes são transportados de ônibus de dentro do complexo principal de visitantes para áreas de observação especiais. Cada área de visualização especial exige um ingresso de visualização / transporte de lançamento, além da admissão diária, e essas áreas são acessíveis apenas por ônibus complexos de visitantes. O complexo de visitantes atualmente não oferece nenhuma oportunidade de visualização de lançamento quando o horário de lançamento está programado significativamente fora do horário de funcionamento .

Todos esses locais estão disponíveis em todos os lançamentos?

A disponibilidade desses locais é diferente para cada lançamento. A visualização de lançamento no complexo principal de visitantes é sempre incluída com a admissão diária se o lançamento ocorrer durante o horário de funcionamento, mas nem todas as áreas de visualização especiais estão disponíveis para cada lançamento. Certos locais podem estar muito próximos da plataforma de lançamento para uma visualização segura e, portanto, não estarão disponíveis para determinados lançamentos. A distância de cada local das plataformas de lançamento depende de qual pad está sendo usado, seja no Kennedy Space Center ou no Cabo Canaveral. Por exemplo, o Pórtico de Observação LC-39 nunca está disponível para visualização de lançamentos do Complexo de Lançamento 39 do Centro Espacial Kennedy, pois o pórtico está localizado dentro da área restrita de segurança para operações de lançamento.

Visão do lançamento da área onde ficam os espectadores. Cortesia NASA

Como posso comprar ingressos?

Você pode comprar admissão diária a qualquer momento. Os ingressos de visualização / transporte de lançamento, quando disponíveis, podem ser comprados on-line ou ligando para o escritório de reservas. A guia VIP Launch Viewing na página do ticket (veja o link abaixo) oferece a disponibilidade de ingressos para visualização / transporte para o próximo lançamento. Os ingressos diários estão sempre disponíveis para compra online.

DICA: Os ingressos para o lançamento exibindo ingressos fora do complexo principal de visitantes esgotam-se rapidamente, pois há uma quantidade limitada de ingressos disponíveis. Confira os recursos disponíveis listados abaixo em " Como descubro oportunidades de visualização de lançamentos? " Abaixo para garantir que você não perca quando forem colocados à venda.

Ligue para 855.433.4210 ou visite https://www.kennedyspacecenter.com/info/tickets

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page