Clube Centauri realiza encontro online e gratuito para divulgar a Astronomia

No dia 13 de Março, aniversário de 06 anos do Centauri, o Clube irá realizar um encontro virtual, gratuito e aberto a quem se interessar pelos assuntos relacionados a Astronomia.

No dia 13/03 (sábado), às 14h, o Clube de Astronomia Centauri irá promover um encontro aberto, gratuito e online para a estreia da temporada 2021 do SATURNOU! Ciclo de Palestras do Clube Centauri. Dentre as palestras abordaremos conceitos de Meteorítica, Telescópios e Ciclos Orbitais proferida por membros do próprio Clube. Ao final, o Prof. Dr. Antônio Augusto Soares, do Departamento de Física, Química e Matemática da UFSCar, finalizará o encontro com a palestra Astrobiologia: Planetas Habitáveis (?).

O Saturnou é um ciclo de palestras internas do Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga com enfoque em divulgação de temas diversos da Astronomia e áreas afins. Membros e convidados proferem palestras para o grupo, com interação e perguntas ao final, em encontros quinzenais sempre aos sábados a tarde em reuniões virtuais na plataforma zoom.

A edição 2020 do Saturnou contou com 11 seminários realizados por membros e convidados, dando a oportunidade de se expressar e ganhar novas habilidades em um período de restrições das atividades presenciais. Todos os membros que participaram ativamente dos encontros foram certificados pela NASA em um reconhecimento vindo do programa NASA NIGHT SKY NETWORK.

Para participar do encontro é preciso solicitar o seu ASTROTICKET no site do evento: https://cutt.ly/Xzo9xCN

A palestra será ministrada na plataforma Zoom, todos os detalhes para o acesso estão no site e no ingresso.

Confira o cronograma completo do evento:

14h00 as 14h30

Apresentação do Clube Centauri e abertura da edição 2021 do Saturnou.

Prof. Rodrigo Raffa

14h30 as 15h15

Meteoritos: Uma Visão Geral

Jonas Nascimento

15h20 as 16h10

Tudo sobre os Telescópios

Eng. Lucas Gomes

16h10 as 16h55

Ciclos Orbitais de Milankovitch

Bruno Morais

17h00 as 18h00

Astrobiologia: Planetas Habitáveis (?)

Prof. Dr. Antônio Soares (UFSCar)

Haverá emissão de certificados para os 150 participantes inscritos que participarem do evento, aponte a câmera do seu celular no QR CODE abaixo e solicite seu Astroticket na plataforma Sympla: