Clube promove palestras periódicas na UFSCar em Sorocaba/SP

O Clube Centauri em parceria com o Laboratório de Paleobiologia da UFSCar criaram o "Café com Astronomia", um evento de divulgação científica no final das tardes de terças no Centro de Ciências Humanas e Biológicas da UFSCar. São dois encontros por mês, sempre na temática astronômica e acompanhado de um delicioso café.

Café com Astronomia

Na última edição do Café, o Prof. Dr. Roberto Boczko apresentou para o público um panorama geral do Sistema Solar, sua formação e características. A viagem pelo nosso sistema planetário possibilitou a compreensão da formação dos planetas como um sub-produto estelar, e que pode ser um modelo para a maioria dos sistemas exoplanetarios.

O objetivo das palestras é a popularização da Astronomia na região de Sorocaba, possibilitando que alunos, professores e comunidade externa se aproximem da temática e do Clube de Astronomia. Como é uma ciência interdisciplinar e encantadora, a atividade é aberta ao público e totalmente gratuita.

Confira os temas e os convidados que já passaram pelo Café com Astronomia em 2018 e 2019.

28/05 - O Sistema Solar - Prof. Dr. Roberto Boczko (USP)

14/05 - Observe The Moon* - Rodrigo Dantas (UFSCar/Viajantes Cósmicos)

04/05 - Existe vida fora da Terra? - Rodrigo Raffa, Marco Centurion, Gabriel Gonçalves, Roberta Vincenzi, Prof. Dr. Roberto Boczko e Prof. Dra. Mírian Pacheco.

30/04 - Tecnologias Espaciais - Marco Centurion (UFSCar/Synergy Aerospace)

23/04 - Buracos Negros - Rodrigo Raffa (UFSCar/Clube Centauri)

12/12 - Raízes Cósmicas da Vida na Terra - Prof. Dra. Mírian Pacheco (UFSCar)

05/12 - Nossa estrela: O Sol - Rodrigo Raffa (UFSCar/Clube Centauri) e Prof. Dr. Roberto Boczko (USP)

28/11 - Como são os outros sistemas solares? - Rodrigo Raffa (UFSCar/Clube Centauri)

Gostaria de sugerir um novo tema? Envie a sugestão para clubecentauri2@gmail.com

Café com Astronomia

Local: Sala de Reunião do CCHB 1101 - Prédio AT1.

UFSCar Sorocaba - : Rodovia João Leme dos Santos, SP-264, Km 110 - Itinga, Sorocaba - SP.

Horário: 16h30 às 18h00 (Terça-feira)