Aberta as Inscrições para Novos Membros do Clube Centauri

O Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga está com inscrições abertas para a candidatura de novos astrônomos amadores (Processo Seletivo 2020/2021). Contando com mais de 60 membros oficiais e 9000 seguidores o projeto Centauri aceita professores, estudantes, profissionais da área de comunicação e astrônomos amadores que queiram aprender astronomia e trabalhar no crescimento do grupo.

Aqueles que queiram participar do projeto devem morar na região de Itapetininga ou Sorocaba, onde os eventos acontecem em maior frequência. Os parceiros da equipe de astronomia são as duas maiores instituições de ensino federais das cidades: A UFSCar Sorocaba e o IFSP Itapetininga, onde a maioria dos encontros acontecem.

Além da análise do formulário de inscrições, acontecerá uma entrevista remota com os candidatos. Os novos membros já serão convidados para participar da 1º Semana da Astronomia do Clube Centauri, evento virtual de divulgação e popularização da Astronomia. Para se inscrever no processo seletivo basta clicar aqui.

Noite de Observação Astronômica na Praça dos Amores, no Centro de Itapetininga/SP.