Seguidores do Clube registram encontro da Lua com o planeta Vênus

No começo da noite de domingo (26), uma conjunção dominical encantou o céu: Vênus muito brilhante se encontrou com a Lua Crescente. Praticamente com seu brilho máximo, Vênus apresentava-se como a "estrela" mais brilhante do céu, chamando a atenção na direção Oeste. Enquanto a Lua Crescente, bem fina, encantava com seus detalhes iluminados e crateras sombreadas.

Créditos da Imagem: Starwalk2

Aproveitando esse fenômeno astronômico tão encantador, os seguidores do Clube Centauri registraram o encontro:

A Lua tende a se afastar de Vênus a partir de agora (visualmente), por conta da sua orbita em torno da Terra. O segundo planeta em relação ao Sol chegou a sua máxima elongação, e agora também fará o caminho "de volta" se aproximando visualmente da nossa estrela. Isso significa que cada vez menos veremos Vênus no entardecer, mas dentre algumas semanas ela deverá aparecer pouco antes do Sol nascer.

Na noite de 27 de abril, Vênus apresentará um crescente com 27% de iluminação. Sob céu limpo, qualquer telescópio ou um par de bons binóculos mostrará sua fase crescente iluminada.

Para mais novidades e curiosidades astronomicas fiquem conectados com a gente do Clube Centauri!